



ULTRASSONOGRAFIA DOPPLER RENAL
O doppler fornece imagens dinâmicas, em tempo real, da rede vascular e do fluxo sanguíneo de diversas partes do corpo, sem usar nenhuma radiação e sem apresentar efeitos colaterais, possibilitando e contribuindo para o diagnóstico de várias patologias.
ULTRASSONOGRAFIA COM DOPPLER RENAL
A Ultrassonografia de Rins e Vias Urinárias é um procedimento não invasivo, utilizado para avaliação, seguimento, diagnóstico e caracterização das alterações e/ou lesões que possam ocorrer nessa região, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas.
É um método que não utiliza nenhum tipo de radiação e não apresenta efeitos colaterais.
Associados ao Doppler Colorido, os estudos ultrassonográficos agregam um elemento dinâmico ao permitir a investigação detalhada e não invasiva da hemodinâmica corporal, que pode ser avaliada quantitativa e qualitativamente, não só do ponto de vista morfológico, mas também funcional.
Nessa cartografia dinâmica, o sentido do fluxo é codificado pelas cores azul e vermelha. Esta imagem em cores é sobreposta à imagem em escala de cinzas no plano bidimensional da ultrassonografia em tempo real, permitindo identificar o fluxo e o sentido do sangue.
Para este exame a repleção da bexiga é essencial, pois desloca as alças intestinais e atua como uma janela para a transmissão das ondas ultrassônicas, facilitando a visualização e avaliação da área a ser examinada.
PREPARAÇÃO PARA O EXAME
-`Não existe preparação para este exame.

COMO PROCEDER PARA REALIZAR O EXAME
Primeramente o (a) paciente deve agendar seu horário através dos telefones de atendimento ou pelo Whatsapp.
Para realização do exame, o (a) paciente deve-se estar atento (a) às seguintes observações:
- Levar um documento original de identidade com foto (indispensável).
- Quando o paciente for criança, é indispensável a apresentação da certidão de nascimento para a realização do exame.
-Comparecer com 5 minutos de antecedência.
- Levar a requisição de exame (pedido médico).
- É proibido o uso de câmeras, celulares, gravadores, etc. para gravar os exames.