1/3

RAIO-X DIGITAL MÃOS E PUNHOS PARA IDADE ÓSSEA

O exame de Raio X serve para avaliar as condições de órgãos e estruturas internas como o pulmão e a coluna, para pesquisar fraturas e para acompanhar a evolução de tumores e doenças ósseas, entre outros.

ATENÇÃO: MULHERES GRÁVIDAS OU COM SUSPEITA DE GRAVIDEZ DEVEM AVISAR À ATENDENTE ANTES DE AGENDAR O EXAME.

RAIO-X MÃOS E PUNHOS IDADE ÓSSEA
Cod. AMB: 4.08.03.13-9
 

O que é o exame: estudo radiográfico da mão e punhos em incidência ântero-posterior, para posterior comparação com radiografias padronizadas para a faixa etária e sexo.

Para que serve: determinação radiológica da idade óssea, valiosa na determinação da idade fisiológica e do potencial de crescimento, bem como na previsão da altura, quando adulto. As discrepâncias entre a idade fisiológica (segundo a maturidade do esqueleto) e a idade cronológica são importantes do ponto de vista clínico, pois podem ser provocadas por moléstias da infância e distúrbios que provocam anormalidades do crescimento. A deficiência de hormônio de crescimento e de hormônios tireóideos causa o retardo da idade óssea mais grave. Condições, como tireotoxicose, puberdade precoce e, até mesmo, a obesidade, avançam a idade óssea.

 

Fundamento: a estimativa da idade óssea fundamenta-se na existência ou não de centros de ossificação e na configuração deles.

TOMADA_RADIOGRAFICA_MÃO_E_PUNHO

TOMADA_RADIOGRAFICA_MÃO_E_PUNHO

raio x idade ossea

raio x idade ossea

radiografia mao e punho para idade ossea

radiografia mao e punho para idade ossea

EXAMES REALIZADOS
EXAMES REALIZADOS

Endereço: Avenida Amazonas, n° 314, sala 1607, Centro - Belo Horizonte  |  Esquina com Praça Sete.

Tel.  (31) 3646-2423 | 3044-5586